O direito de família é uma área do direito que trata das relações familiares e dos direitos e deveres que surgem dessas relações.
Aborda questões como casamento, divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, adoção, tutela, entre outros aspectos relacionados à estrutura e dinâmica familiar.
Em suma, o direito de família busca regulamentar os aspectos legais que envolvem as relações entre cônjuges, pais e filhos, bem como outras relações familia
SUCESSÕES
O direito das sucessões é uma área do direito que trata da transmissão do patrimônio de uma pessoa após sua morte.
Envolve questões relacionadas à herança, testamentos, partilhas, inventários, doações e outros aspectos ligados à transferência de bens, direitos e obrigações do falecido para seus herdeiros ou legatários.
Em resumo, o direito das sucessões regula como os bens de uma pessoa são distribuídos após seu falecimento, garantindo que a transferência ocorra de acordo com a lei ou com a vontade expressa do falecido.
IMOBILIÁRIO
O direito imobiliário é uma área do direito que trata das relações jurídicas relacionadas a bens imóveis, como terrenos, edifícios e outras propriedades fixas.
Ele abrange uma variedade de questões, incluindo compra, venda, locação, financiamento, arrendamento, construção, regularização de imóveis, direitos de vizinhança, condomínios, desapropriação, usucapião, entre outros aspectos relacionados aos direitos e deveres dos proprietários, locatários e demais partes envolvidas nas transações imobiliárias.
CIVIL
O direito civil é uma área do direito que trata das relações jurídicas entre as pessoas e os seus bens, regulando questões como contratos, responsabilidade civil, direitos de personalidade, direito das coisas (propriedade, posse, direitos reais).
Em resumo, o direito civil abrange as normas que regem as relações privadas entre os indivíduos, estabelecendo direitos e deveres em diversos aspectos da vida civil.
[ INTERPRETAR A LEI É REVELAR O PENSAMENTO, QUE ANIMA SUAS PALAVRAS ]